O aparelho contém espaço para três mudas de plantas crescerem simultaneamente. Ao comprá-lo, o consumidor adquire três cartuchos com três mudas: manjericão, erva-cidreira e tomilho. É possível, posteriormente, adquirir refis das mesmas ou das outras plantas disponíveis: mini-tomate, rúcula e pimenta-vermelha.
Confira o vídeo abaixo que explica mais sobre o produto:
Funcionamento da tecnologiaInspirados na nanotecnologia utilizada pela NASA, os criadores da inovação desenvolveram o chamado Smart Soil - através do qual a planta recebe as quantidades exatas de nutrientes, água e oxigênio.
O vegetal é plantado dentro de um cartucho, contendo o Smart Soil, constituído por nanopartículas em um meio de cultura, que libera os nutrientes necessários para cada fase do ciclo de crescimento da planta, dispensando a adição de fertilizantes. O sistema de rega fornece água uniformemente, evitando que alguns pontos fiquem encharcados ou secos. Além disso, a textura do solo permite que as raízes tenham acesso ao oxigênio o tempo todo e o pH é mantido em condições ideais.
O aparelho conta com um software que controla o crescimento da planta. Cada cartucho contém um microchip único. O sistema ajusta as condições de crescimento de acordo com cada caso, para que cada espécime atinja o máximo desenvolvimento.
O produto também conta com iluminação de LED, que atua de forma semelhante à luminosidade natural e dispensa a necessidade de substituir as lâmpadas a cada seis meses, como ocorre com outros sistemas de jardim de interiores. A quantidade de energia necessária para o funcionamento, equivale a 6 Watts, tornando o custo anual algo entre US$ 4 e US$ 5.
Outro diferencial, segundo os criadores em relação a equipamentos disponíveis no mercado, é que o Click and Grow não produz muito ruído, sendo o aparelho mais silencioso dentre todos os semelhantes para se manter dentro de casa.
O produto pode ser adquirido através do
site oficial.
FONTEEcoD