ANVISA da Espanha manda tirar todas as Goji Berries do Mercado devido a alto grau de toxidade


gojyberry


TEXTO TRADUZIDO via Google Translate (com adaptações)

A Organização de Consumidores e Usuários (OCU) exigiu ontem a Agência de Segurança Alimentar Espanhol ( AESAN ) Marketplace que retirasse 10 marcas de Goji berries com metais pesados ​​e pesticidas detectados. A denúncia vem depois de analisar 10 amostras em Madrid e Barcelona. Saúde confirmou ontem a legalidade do produto e a segurança do consumidor, mas acrescentou que nem todos os benefícios atribuídos a este tipo de produtos são cientificamente comprovados.

OCU analisou a Int-salim, Parami, Manantial saúde, tibetano Berries Carrefour (Ferrer embalagem Segarra), Tibetinas, Marini Natura, Nuts Herranz, A. Carretero Nozes, castanhas DLV ofício Tostadero marcas (Eroski) e Goji Berries Snacks Medina (Hipercor). De acordo com o estudo, existem cádmio (duas marcas), chumbo (nove) e cobre, bem como 13 pesticidas, com “marcas que utilizam até 10 pesticidas diferentes.”

“O realmente sério”, disse o OCU , “é que, das 13 substâncias utilizadas como pesticidas, três não estão autorizados na União Europeia” (Cyhalotrin, Fenpropathrin, Fenvalerate). Além disso, substâncias autorizadas são usadas, mas acima dos limites, como a cipermetrina e acetamiprida, tanto irritante. No entanto, a OCU garante que a ingestão destas bagas de goji não vai causar intoxicação aguda, porque “seria necessário comer quilos de bagas que essas substâncias fazem efeito imediato”, embora o seu consumo “pode ter efeitos a longo prazo”.

A popularidade do Gogi bagas -como passas, de cor avermelhada e sabor amargo começou em fóruns de Internet naturista web-page das promessas originais produtos tibetanos curar quase qualquer doença, e sua propagação da palavra boca quebrou marcas. Dentro de semanas, as lojas de grandes cheias de bandejas de frutas, os mercados colocou ao lado das caixas e veio a formar longas filas para comprá-los.

Fonte

Tudo sobre plantas

Exibições: 180

© 2025   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço