O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) incluiu cinco novas Unidades Técnicas Regionais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Utras) no âmbito da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de São Paulo, como integrantes do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), de acordo com as portarias publicadas no Diário Oficial da União (DOU), no dia 1º de agosto de 2014. As novas unidades vão ser estratégicas para ampliar a área de atuação do Mapa e aperfeiçoar a fiscalização no interior do País.

As Utras foram aprovadas nos municípios de Botucatu (portaria nº 783), na região Metropolitana de SP (portaria nº 784), em São José do Rio Preto (portaria nº 785), em Ribeirão Preto (portaria nº 786) e em Guaratinguetá (portaria nº 787). De acordo com a fiscal federal agropecuária da Vigiagro, Mirela Eidt, as novas unidades vão aproximar mais o Ministério da Agricultura dos setores produtivos que estão no interior do país. “Quanto mais unidades no interior do Estado, maior a capilaridade do Mapa como prestador de serviços aos cidadãos e nas atividades fiscalizatórias que lhe são inerentes, explicou.

 

Segundo a portaria nº 428, de junho de 2010, as Utras podem ser incluídas como integrantes do Sistema Vigiagro por iniciativa do titular da Superintendência Federal, em consonância com a Divisão de Defesa Agropecuária. As superintendências federais têm jurisdição em cada estado da Federação e do Distrito Federal para a execução das atividades de defesa agropecuária e de apoio à produção e à comercialização agropecuária, à infraestrutura rural, bem como ao cooperativismo e ao associativismo rural.

Fonte

Exibições: 55

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço