AGROPEC lança serviço web inovador que irá minimizar o tempo de consulta do usuário aos atos publicados no DOU relacionados às atividades de Defesa Agropecuária
A legislação da Defesa Agropecuária no Brasil é constituída de milhares de atos oriundos de dezenas de órgãos federais, estaduais e municipais que, não codificados, resultam em um sistema com inconsistências que impactam diretamente o agronegócio brasileiro. Colocando em números: em 2013, foram publicados cerca de três mil atos em Diário Oficial da União relacionados à atividade agropecuária. Dá para ter uma noção do que os profissionais do agronegócio – tanto de órgãos oficiais quanto do setor privado – enfrentam no seu dia-a-dia adequando seus processos às novas regulamentações.
Atenta a esta realidade, a AGROPEC - empresa de prestação de serviços na área de Defesa Agropecuária – desenvolveu um sistema de monitoramento e aviso de novas regulações. “Como muitas outras empresas e entidades, nós acompanhamos diariamente as publicações do Diário Oficial da União, para identificar assuntos de nosso interesse ou que afetem o negócio da empresa. O que nós pensamos foi em sistematizar essa informação e entregá-la de maneira mais ágil e eficaz para profissionais de todo o Brasil”, explica Regina Sugayama, diretora da empresa.
O sistema está disponível no endereço HTTP://observatorio.defesaagropecuaria.com em duas versões. No Pacote Simples, o usuário pode fazer buscas simples nos atos publicados nos últimos 14 dias, sem nenhum custo. No Pacote Completo, além de fazer buscas nos atos publicados a partir de janeiro de 2013, o usuário conta com uma série de serviços de suporte, como um extrato diário das publicações, avisos personalizados quando são publicados assuntos de seu interesse e uma agenda que permite monitorar a data de entrada em vigor dos atos e o fechamento de consultas públicas.
A intenção não é, de forma alguma, substituir a leitura do DOU ou o uso de outros sistemas já existentes de consulta à legislação, até porque os instrumentos não são publicados na íntegra no AgroLegis. O que se espera, entretanto, é possibilitar o acesso rápido a informações já segmentadas com avisos por e-mail de assuntos de interesse ao usuário. “Como o acesso à internet em dispositivos móveis é uma realidade entre os profissionais da área, acreditamos que o serviço será de grande valia pelo ganho de tempo que seria gasto pesquisando diariamente nos três cadernos do DOU. Além disso, estamos oferecendo algo inovador para o setor: uma agenda que irá informar, antecipadamente, ao usuário quando entrarão em vigor atos relacionados à Defesa Agropecuária, Agronegócios e Alimentos”, explica Regina.
Fonte
Tags:
© 2024 Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos. Ativado por