O resultado final será publicado a partir de 13 de fevereiro de 2015 e os candidatos selecionados farão as matrículas nos dias 26 e 27 de fevereiro.
Estão abertas inscrições para vagas remanescentes e cadastro reserva do processo seletivo para ingresso no Programa de Pós-graduação em Genética e Melhoramento de Plantas (PGMP) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). A área de Concentração do Mestrado Acadêmico é de “Melhoramento genético vegetal” com duas linhas de pesquisa. As disciplinas serão oferecidas em 15 módulos quinzenais, sequenciais, nos campi de Alta Floresta, Cáceres e Tangará da Serra. O resultado final será publicado a partir de 13 de fevereiro de 2015 e os candidatos selecionados farão as matrículas nos dias 26 e 27 de fevereiro.
Os candidatos devem ter condições de dedicação em tempo integral ao programa e a seleção não garante o recebimento de bolsa. Para concorrer às três vagas da linha de pesquisa “Melhoramento genético vegetal” e ao cadastro de reserva para a linha “Biotecnologia e recursos genéticos vegetais” é exigido diploma de graduação, atestado de conclusão de curso ou declaração de provável formando nas áreas de Agronomia, Biologia, Engenharia Florestal e áreas afins.
A linha de pesquisa deve ser preenchida no formulário de inscrição disponível no endereço eletrônico:www.unemat.br/prppg/pgmp. O formulário preenchido e toda a documentação prevista no Edital nº 002/2014/PGMP, deverão ser encaminhados somente por Sedex, através dos Correios, até o dia 02 de fevereiro de 2015. As inscrições com documentações incompletas serão indeferidas e as deferidas serão homologadas até o dia 12 de fevereiro. Entre os documentos exigidos para a inscrição estão o Curriculum Vitae da plataforma lattes CNPq e duas cartas de referência subscritas por pessoas ligadas à formação universitária do candidato ou às suas atividades profissionais.
O critério de avaliação dos candidatos para seleção será a análise de currículo realizada pela comissão de seleção formada por dois docentes e um discente, indicados pelo conselho do programa.
Sobre o curso – O Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Genética e melhoramento de plantas, em nível de Mestrado, foi recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e aprovado na Unemat em 2011. O PGMP é na modalidade de associação temporária com o Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Genética e melhoramento de plantas da Universidade Estadual Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF).
Tags:
© 2024 Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos. Ativado por