BRS Araguaia apresenta elevado potencial produtivo, com frutos concentrados nas classes 6 e 7 (número de frutos por caixa de 13 kg), que podem atender aos mercados interno e externo. Esse híbrido apresenta resistência à raça 2 do oídio (Podosphaera xanthii), uma das principais doenças da cultura.

A cultivar apresenta crescimento vigoroso e excelente cobertura foliar. As flores, quanto ao tipo sexual, são andromonóicas (flores masculinas e hermafroditas separadas na mesma planta).

Os frutos são de formato elíptico curto e a tonalidade da cor da casca é amarela intensa quando maduros. A rugosidade da casca é média. A polpa é de coloração branca esverdeada, grossa e firme.

O ciclo de maturação é em torno de 70 dias nas regiões Nordeste e Centro-Oeste em locais e/ou períodos do ano em que a média das temperaturas mínimas é superior a 25°C. Nestas condições, o BRS Araguaia produz até 40 t/ha de frutos comerciais com teor de sólidos solúveis totais em torno de 12° brix, o que confere seu sabor doce e suave.

BRS Araguaia é indicado para o cultivo nas principais regiões produtoras de melão do Brasil, ou seja, em locais em que a média das temperaturas mínimas se encontra acima de 25°C.

Acesse aqui o edital de oferta e seja um parceiro da Embrapa.

FONTE

Embrapa Produtos e Mercado
Jurema Iara Campos – Jornalista
Telefone: (61) 3448-1712
E-mail: produtos-e-mercado.imprensa@embrapa.br

Exibições: 46

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço