A Portaria nº 419 soma 241 vagas, sendo 221 vagas para candidatos de nível médio nas funções de Técnico Administrativo (168) e Técnico Ambiental (53), e 20 vagas de nível superior para cargo de Analista Administrativo.
Já a Portaria de nº 423, autoriza abertura de concurso público para 30 cargos de Analista Ambiental, pertencentes ao quadro de pessoal efetivo do Instituto Chico Mendes, a serem lotados nas Unidades de Conservação presentes no Complexo da Bacia do Tapajós.
O provimento dos cargos no quantitativo previsto dependerá de prévia autorização do
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, levando em conta a existência de vagas suficientes na data de publicação do edital de abertura do concurso, a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, e a total substituição dos trabalhadores terceirizados que executam atividades em desacordo com a legislação vigente, cujos nomes serão divulgados previamente à nomeação dos aprovados.
Os editais dos concursos serão lançados em até 6 meses, com prazo previsto para até dia 1 de maio de 2014. A responsabilidade pela realização do concurso é do Presidente do ICMBio, que divulgará normas, editais e portarias referentes a seleção.
Para saber maisVeja aqui as portarias que autorizam os concursos.
FONTEInstituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade