Os candidatos devem ter graduação em ciências agrárias ou área afim. O Instituto Nacional do Semiárido (Insa), em parceria com a Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), abre seleção para bolsista no projeto Sistemas Agrícolas Familiares Resilientes a Eventos Ambientais Extremos no Contexto do Semiárido Brasileiro (SAB): Alternativas para Enfrentamento aos Processos de Desertificação e Mudanças Climáticas.
Os candidatos devem ter concluído curso de nível superior na área de ciências agrárias ou afins, com experiência mínima de cinco anos nas temáticas de convivência com o Semiárido, experimentação camponesa e fortalecimento de redes comunitárias. O bolsista selecionado atuará em mapeamento e acompanhamento de estratégias de convivência com o bioma.
A seleção será feita em duas etapas: análise de currículo e entrevista pessoal. Os currículos poderão ser enviados até o dia 17 de maio de 2013, exclusivamente para o endereço de e-mail
asa@asabrasil.org.br, com cópia obrigatória para
insa@insa.gov.br.
As entrevistas ocorrerão presencialmente na sede da ASA, em Recife, estado de Pernambuco, do dia 27 ao dia 30 de maio de 2013. A divulgação do resultado final acontecerá no dia 31 de maio e a previsão para o início das atividades do bolsista selecionado é 5 de junho.
Mais informaçõesAcesse aqui o edital.
FONTE
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação