O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio da Coordenação de Capacitação (COCP), abriu no dia 27 de maio de 2013 o processo de inscrições para os cursos de mestrado em agricultura no trópico úmido (ATU) e em clima e ambiente (Cliamb). Também estão abertas, desde o dia 22 de maio, inscrições para o curso de gestão de áreas protegidas da Amazônia (MPGAP).
Para ingresso no curso de
ATU, que começa em agosto, foram disponibilizadas 11 vagas ao todo e as inscrições podem ser realizadas até 14 de junho.
No processo de seleção do
Cliamb, que é interinstitucional,
Inpa e
Universidade do Estado do Amazonas (UEA) oferecem dez vagas, para início do ano letivo também em agosto. O prazo para inscrição vai até 25 de junho.
Já o edital do
MPGAP, com o apoio da
Universidade de Cooperação Internacional (UCI) da Costa Rica, é voltado ao ingresso de 20 candidatos em 2013. As inscrições podem ser realizadas até 28 de junho.
Clique nos links abaixo para acessar os editais:
ATUCliambMPGAPFONTE
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação