Incubadora do INT abre vagas para quatro novas empresas | |
As propostas podem ser apresentadas por pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em grupo
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de novos empreendimentos para a Incubadora de Empresas do Instituto Nacional de Tecnologia (INT/MCTI), noRio de Janeiro. São quatro vagas para negócios de base tecnológica.
Os interessados devem elaborar um projeto de plano de negócio voltado para a inovação tecnológica, descrevendo o produto, processo ou serviço, juntamente com seu mercado e custos. Os trabalhos devem, preferencialmente, ter potencial de interação com os focos de atuação - Petróleo, Gás e Petroquímica; Energias Renováveis; Saúde; Química Verde; Tecnologias Sociais e Defesa - e com as áreas de competência do INT: Engenharia de Avaliação e de Produção, Certificação de Produtos, Corrosão e Degradação, Desenho Industrial, Energia, Ensaios de Materiais e Produtos, Informação e Prospecção Tecnológica, Processamento e Caracterização de Materiais, Química Analítica, Catálise e Processos Químicos.
As propostas podem ser apresentadas por pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em grupo. As empresas selecionadas - que podem não estar ainda formalmente constituídas na fase da proposta - poderão permanecer incubadas por 36 meses, a partir da assinatura do contrato. Esse prazo pode ser prorrogado, após a solicitação da empresa incubada e parecer do gerente da Incubadora, por mais 12 meses.
Os projetos são avaliados pelo Conselho Estratégico da Incubadora do INT, que é responsável por alinhar as escolhas às expectativas do Instituto. A Incubadora, por sua vez, oferece um ambiente propício ao crescimento das micro e pequenas empresas, com o suporte, orientação e consultoria do INT.
Além do espaço físico planejado e infraestrutura técnica, administrativa e operacional, as novas empresas incubadas terão direito a acesso e suporte de rede (internet), recepção, manutenção e limpeza das áreas comuns internas e externas, sala de reunião, linha telefônica, segurança e outros serviços. Por fim, podem ter acesso às tecnologias desenvolvidas no INT, como diferencial para a preparação e fortalecimento para o mercado.
As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de novembro de 2013 na página www.int.gov.br/incubadora, onde constam o edital de seleção, cronograma, ficha de inscrição, modelo do plano de negócios e regulamento da Incubadora.
(Assessoria de Comunicação do INT) |
Tags:
© 2025 Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.
Ativado por