Universidade de Brasília - UnB e Universidade de Lavras - Ufla pesquisam estratégias para a competitividade do café brasileiro

Para professor da UnB, “pesquisa, tecnologia e exploração de novos nichos de mercado são grandes aliados”. O estudo tem apoio do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café.

 

Para obter e disponibilizar informações estratégicas qualificadas, que orientem políticas para o setor cafeeiro, a Embrapa Café, como coordenadora do Consórcio Pesquisa Café, tem estimulado o desenvolvimento de projetos de pesquisa para monitorar, analisar e difundir informações e indicadores relevantes que permitam manter a competitividade de todos os elos da cadeia de forma sustentável. Confira entrevista com o professor José Márcio Carvalho, da Universidade de Brasília – UnB, a respeito de sua pesquisa "Identificação das estratégias de agregação de valor na indústria do café", que integra o projeto do Consórcio "Criação de difusão de inteligência competitiva para a cafeicultura brasileira", realizado em parceria com a Universidade Federal de Lavras - Ufla e o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais – Cefet-MG. O professor fala da importância da cultura do café para o País, novas oportunidades de negócios, tendências e desafios e ainda destaca o papel da Pesquisa e Desenvolvimento e das políticas públicas para manter a liderança mundial do Brasil na produção e exportação do produto.  


Para ler a matéria na íntegra, acesse os sites da Embrapa Café e do Consórcio Pesquisa Café.

__________________________________________________________________________

Gerência de Transferência de Tecnologia da Embrapa Café
Contatos: cafe.impresa@embrapa.br / 61 3448-1927

Exibições: 28

© 2025   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço