Nesta semana irá abrir um edital para contratação de professor substituto na área da minha atuação, na UFV-Campus Florestal. Este contrato é semestral e prorrogável por até o prazo total de dois anos.
Devido ao ano de eleição, o processo de inscrição, realização da prova e homologação do concurso será muito rápido. Por isso, estou enviando estas informações com antecedência para que os interessados tenham tempo para avaliar os tópicos e juntar a documentação (diploma, certificado, comprovante de publicação e congressos e revistas, comprovação de experiência em docência-declaração em hora/aula por semestre, comprovação de experiência de trabalho, etc).
O edital sairá na página da SOC (para o campus Florestal): http://www.soc.ufv.br ( em Anexo). O concurso será provavelmente no dia 01 de julho. Seguem abaixo informações sob as áreas e os tópicos do concurso. http://www.soc.ufv.br/?campuscaf=campus-ufv-florestal .
Esta é uma boa oportunidade para trabalhar na Universidade Federal de Viçosa!
Podem concorrer portadores de diploma de graduação em
Engenharia Ambiental,
Tecnologia em Gestão Ambiental, Engenharia Sanitária, Química ÁREA: Gestão Ambiental
SUBÁREAS: Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos; Qualidade e Tratamento de Águas, Sustentabilidade Ambiental, Química Ambiental, Controle Ambiental .
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
1. Ciclo hidrológico e regime de precipitação.
2. Planejamento e gestão de recursos hídricos.
3. Outorga de direito de uso de recursos hídricos
4. Prevenção e controle da poluição industrial
5. Princípios e tratamento de águas
6. Bases da Sustentabilidade Ambiental.
7. Poluição do solo, da água e do ar
8. Monitoramento ambiental
9. Parâmetros físico-químicos de qualidade de águas
10. Química dos poluentes em ecossistemas terrestres e aquáticos.
att
FERNANDO LEMOS
Dr. CARLOS FERNANDO LEMOS
Coordenador do Curso de Gestão Ambiental
UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA - UFV
CAMPUS FLORESTAL
Rodovia LMG 818 km 6
FLORESTAL - MG
CEP: 35.690-000
Gabinete: (31) 3536-3396
http://gfx1.hotmail.com/mail/w2/emoticons/mobile.gif"/> (31) 9307-3566 (TIM)
http://gfx1.hotmail.com/mail/w2/emoticons/computer.gif"/>fernando.lemos@ufv.br
http://gfx2.hotmail.com/mail/w3/ltr/emoticons/computer.gif" width="19" height="19"/>cflemos@hotmail.com
C.V. Lattes: http://lattes.cnpq.br/3712860425387198