O evento acontecerá entre os dias 9 e 11 de outubro

Estão abertas as inscrições para o I Simpósio de Pecuária Integrada (Simpi), que será promovido nos dias 9, 10 e 11 de outubro pela Embrapa e pela UFMT no Centro de Eventos Dante de Oliveira, em Sinop (MT).

O evento apresentará os resultados das pesquisas iniciadas em 2011, sobre a síndrome da morte do braquiarão (brachiaria brizantha cv. Marandu). As atividades avaliaram o comportamento de diferentes cultivares de forrageiras em áreas onde houve a morte. Além disso, o Simpósio marcará o lançamento do Zoneamento do Risco Edáfico da Síndrome da Morte do Braquiária no estado, produzido pelo pesquisador da Embrapa Meio Ambiente Celso Manzzato.

A programação do Simpósio terá ainda sessões sobre recuperação de pastagens, sistemas silvipastoris, intensificação da produção pecuária e pecuária de baixa emissão de carbono.

“O objetivo desse evento é que seja formado um elo de encontro da pecuária em Mato Grosso. Para que possamos ouvir os pecuaristas e expor para eles as pesquisas desenvolvidas”, explica o pesquisador da Embrapa Agrossilvipastoril Bruno Pedreira.

 

Exibições: 10

© 2025   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço