Uma boa pergunta e desejo achar uma boa resposta.

Exibições: 171

Respostas a este tópico

gratificante e promissora...

Profissão que exige do profissional muito amor a terra, a vida, ao meio ambiente, as pessoas, precisa de determinação, perseverança para conquistar seu lugar na vida acadêmica e profissional, área extensa e prazerosa.

A profissão de Engenheiro Agrônomo o que foi  e o que é a sua valorização no passado a valorização hoje e no futuro qual será? Amor a tudo ligado ao setor agropecuário é óbvio que ao escolher está profissão o profissional tem que ter tudo isto e muitas outras qualidades para exerce-la, gratificante sim, promissora eu escutei a 37 anos atrás e ainda mais a profissão do futuro, mas o futuro acho  já havia chegado naquela época pois o Engenheiro Agrônomo já foi muito mais valorizado do que hoje. Porque?  Tenho me perguntado, procurado respostas e não encontro se tiverem a resposta gostaria de saber pois tenho dito sempre que precisamos lutar para valorizar nossa profissão, pois tem muita gente que não é da área e da palpite todos os dias ruins e bons enquanto que em outras profissões isto não acontece porque? Talvez porque não temos nos dedicado a cobrar posições que antes existiam por exemplo um programa Polocentro com projeto, assistência técnica etc.. ajudamos a desenvolver o cerrado etc... hoje se financia da lavoura a pecuária,do trator ao silo etc.. pelo BB, CX etc... sem a participação do profissional é isto ou estou errado ,acabaram as firmas de planejamento, o eng. Agrônomo projetista e a assistência técnica que antigamente éra fundamental para a transferência de tecnologia, quem transmite hoje tecnologia?

RSS

© 2025   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço