Terão preferência propostas que pretendam o combate da raiva, leishmaniose, brucelose, leptospirose e toxoplasmose
Segue aberta até o dia 10 de setembro a Chamada MCTI/CNPq/CT-BIOTEC Nº 27, que contempla a pesquisa, desenvolvimento e inovação na produção de vacinas recombinantes para promoção da saúde animal. A iniciativa é uma parceria do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI).
A Chamada tem por objetivo selecionar propostas para apoio financeiro a projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação de bioprodutos e/ou bioprocessos aplicados à produção de vacinas recombinantes para prevenção de zoonoses em animais. Terão preferência propostas que contemplem o desenvolvimento de vacinas recombinantes para as seguintes zoonoses: raiva, leishmaniose, brucelose, leptospirose e toxoplasmose.
As propostas aprovadas serão financiadas com recursos no valor estimado de R$ 4,5 milhões do Fundo Setorial CT-BIOTEC. As inscrições devem ser realizadas por intermédio do Formulário de Propostas Online, disponível na Plataforma Carlos Chagas.
Edital da chamada aqui.
(Ascom do CNPq)
|