Semana registrou forte pressão de baixa e poucos negócios consolidados no mercado
por Alex Santos Lopes da Silva, da Scot Consultoria
Editora Globo
A especulação está grande no mercado de boi gordo (Foto: Ernesto de Souza)

As indústrias voltaram às compras desta semana com forte pressão de baixa em todo país. Porém, negócios consolidados são poucos. Os pecuaristas não têm ofertado, o que faz com que muitos compradores aproveitem para testar o mercado. 

Em São Paulo, existem ofertas de compra de até R$ 95,00 por arroba à vista, mas o mercado trava. A especulação está grande. É necessário mais tempo para que o mercado sinta as tentativas de compra a preços menores e o cenário fique mais claro. A oferta não deu sinais de grande evolução. 

As escalas diminuíram. Com um dia a menos de compra na semana e a reabertura do mercado abaixo das últimas ofertas, as programações ficaram mais apertadas. Em Belo Horizonte, por exemplo, a dificuldade de compra fez a referência subir. As escalas não evoluíam nos preços menores. 

No mercado atacadista de carne bovina, os preços do boi casado de animais castrados diminuíram. Isso ajuda as indústrias a tentarem pressionar as cotações. 

Fonte: G1

Exibições: 49

© 2025   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço