Depois da ida à China, são os chineses que virão até o Brasil

Depois da ida à China, são os chineses que virão até o Brasil. O pedido pelo fim do embargo à carne bovina, feito na semana passada, irá trazer uma equipe do país asiático para cá. O grupo da Administração de Inspeção de Qualidade e Quarentena da China irá inspecionar frigoríficos e deve desembarcar até 15 de dezembro. 


A informação veio da presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, que está na China com uma comitiva brasileira. Por enquanto, o Ministério da Agricultura ainda não confirma o período previsto para a chegada da missão no Brasil, cuja vinda foi confirmada na sexta-feira logo após o encontro do ministro Antônio Andrade com o ministro Zhu Shuping. 

No Brasil, apenas 9 frigoríficos têm habilitação para vender carne bovina à China. Na Argentina são 18, e no Uruguai, 22, segundo a CNA. 

Mais três cidades gaúchas aderiram ao Programa de Aquisição de Alimentos. Herval, São Luiz Gonzaga e Ernestina ampliam a lista que tem 87 prefeituras do Estado, dentro do novo modelo que substitui convênios pela adesão. 

Fonte

CNA-SENAR

Exibições: 31

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço