Ministério da Agricultura anuncia determinação de preços mínimos de produtos agrícolas


 

Huambo – O ministro da Agricultura, Afonso Pedro Canga, anunciou quarta-feira, na cidade do Huambo, que a instituição que dirige vai determinar na próxima época agrícola os preços mínimos de comercialização dos produtos agrícolas principalmente do milho, feijão e do café, por serem culturas praticadas em todo país.

 


Esta posição do ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural foi expressa no final da sua visita de 48 horas ao Huambo.

 


O ministro da Agricultura, Afonso Pedro Kanga, assegurou a instalação de unidades de conservação, câmaras frigoríficas e silos que estão a ser construídos no município da Caála (província do Huambo), no sentido de receberem e garantirem maior conservação dos produtos e cereais.

 


O titular do sector da agricultura referiu que a gestão destas unidades deverá ser feita pelos empresários, por ser necessário organizar os produtores, assim como a implementação de comerciantes em todas as comunas com capacidade de receberem os produtos, tendo em conta os ascendentes e a boa qualidade da produção, que por si só, não chegam aos centros de consumo.

 

 
“Temos que nos organizar. É imprescindível que os institutos de desenvolvimento florestal, agrário, de veterinária e de cereais organizem-se de modo avaliarem o trabalho, quer dos produtores agrícolas, quer de animais”, sublinhou.

 


Durante a sua estada na província do Huambo, com o propósito de avaliar o estado actual do sector na região, visitou as instalações dos Institutos de Investigação Veterinária e Agrária, a Faculdade de Ciências Agrária e uma fazenda agro-pecuária, localizada no município da Chicala-Cholohanga.

 

 

 Fonte: http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/economia/2013/3/1...

Exibições: 47

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço