Para intensificar o processo de inovação tecnológica na agricultura familiar, o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Laudemir Müller, assinou no dia 13 de outubro de 2014, em Brasília (DF), termo de cooperação técnica com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária(Embrapa).


O acordo vai garantir maior integração entre agentes de instituições de pesquisas agropecuárias, ensino, assistência técnica e extensão rural (Ater) e organizações de agricultores familiares. Além disso, a parceria pretende potencializar os processos produtivos e gerenciais de agricultores familiares e a qualificação de agentes de extensão rural.

Segundo o secretário Caio Rocha da SDC, o conhecimento e a tecnologia são os principais insumos para melhorar a rentabilidade do produtor. "Este é um processo de motivação do conhecimento, por meio do qual os produtores podem otimizar sua produção".

Inicialmente, o termo de cooperação pretende capacitar cerca de 4 mil técnicos e beneficiar diretamente mais de 400 mil produtores rurais por meio do compartilhamento de informações, conhecimento e assistência técnica.

Participaram do evento, além do Ministro do MDA, o presidente da Embrapa, Maurício Antonio Lopes e o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Caio Rocha.

FONTE

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Assessoria de Comunicação Social do MAPA
Gustavo Chaves Lopes - Jornalista
Telefone: (61) 3218-3086

Exibições: 46

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço