CNA quer transformar Brasília em Centro Nacional de Difusão do Agronegócio

Projeto prevendo a criação de um Centro Nacional de Difusão da Agropecuária Brasileira na capital federal foi apresentado pela presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, ao governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz, em audiência no dia 29 de abril de 2014 no Palácio do Buriti.


"Caso o governador aprove a ideia, Brasília se tornará um centro de referência nacional e internacional do agronegócio", afirmou a senadora durante a conversa. Ela estava acompanhada do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (FAPEDF) e ex-secretário da Agricultura local, Renato Simplício Lopes, e do secretário executivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara.

O governador Agnelo Queiroz considerou excelente a ideia da CNA. "É um projeto muito interessante e que trará benefícios ao turismo e agronegócio da capital federal", assinalou.

A proposta apresentada ao governador Agnelo Queiroz prevê a construção de um Centro de Treinamento e Eventos, com capacidade para atender 2.400 pessoas por ano, entre produtores, instrutores e técnicos. O complexo também vai incluir um Centro de Excelência em Gestão Agropecuária, espaço destinado à oferta de educação profissional por meio de programas que formará técnico agrícola de nível médio e superior.

A ideia é que a recém-criada Faculdade CNA de Tecnologia, que iniciou suas atividades este ano, com 40 alunos, esteja em plena operação até 2019, quando terá condições de atender a dois mil alunos de forma presencial, além de outros 35 mil pelo sistema de educação à distância.

O projeto prevê, ainda, a construção da Vitrine Tecnológica da Agropecuária, espaço socioeducativo com informações sobre o Agro Brasileiro que poderá atender a até 20 mil visitantes por ano.

FONTE

Agência CNA

Exibições: 27

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço