
A produção de alimentos orgânicos vem ganhando cada vez mais espaço e já faz parte da alimentação de grande parte da população brasileira. Em São Paulo, um projeto de lei pede a inclusão dos alimentos na merenda escolar.
Utilizado nos Estados do Paraná e Rio Grande do Sul, a inclusão de alimentos orgânicos na merenda escolar também entra em pauta na cidade de São Paulo. No Paraná, por exemplo, o projeto foi implantado em 2011 e atende cerca de 700 escolas.
Atualmente, o projeto está vetado em São Paulo pelo prefeito Fernando Haddad. O principal argumento usado pelo prefeito é de que o município produz orgânicos em baixa escala e não teria condições de atender as 1800 escolas da rede municipal.
Para convencer o prefeito, o vereador Gilberto Natalini, do PV, apresentou mudanças no projeto e agora defende que os alimentos sejam colocados de forma gradativa na merenda.
Zundi Murakami é produtor de banana orgânica em São Paulo. Ele tem uma propriedade de cinco hectares na Zona Sul da capital e já abastece duas feiras da cidade com o que produz. Murakami acha que é possível aumentar ainda mais o lucro se o projetos como este da merenda derem certo.
FONTE:
Canal Rural