Programa de Fortalecimento e Ampliação das Redes de Agroecologia, Extrativismo e Produção Orgânica (Ecoforte)

 

As inscrições para o edital do Programa de Fortalecimento e Ampliação das Redes de Agroecologia, Extrativismo e Produção Orgânica (Ecoforte) estão abertas até o dia 16 de maio. As organizações interessadas na seleção podem participar, nesta sexta-feira (27/03), de uma oficina de capacitação que vai esclarecer dúvidas sobre o edital e fornecer orientações que ajudem na elaboração dos projetos. O encontro será no Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, das 10h às 18h.

 

A Fundação Banco do Brasil (FBB) lançou no dia 14 de março seu primeiro edital vinculado ao Programa Ecoforte, que vai destinar R$ 25 milhões em investimentos sociais, em uma parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os recursos devem beneficiar cerca de 20 mil famílias de assentados da reforma agrária, agricultores familiares, indígenas, povos e comunidades tradicionais. O edital é voltado para redes de cooperativas e associações que atuam com agricultura orgânica e extrativismo de forma sustentável e vai selecionar 30 projetos em todo o país.

 

Edital de Seleção Pública nº 2014/005 pode ser consultado no site da Fundação BB (www.fbb.org.br) e tem por objetivo apoiar projetos de redes de agroecologia, extrativismo e produção orgânica, voltados à intensificação das práticas de manejo sustentável de produtos da sociobiodiversidade e de sistemas produtivos orgânicos e de base agroecológica. Os territórios abrangidos por tais projetos servirão também como referência para as instituições integrantes do Acordo de Cooperação Técnica do Ecoforte intensificarem as suas políticas públicas.

Exibições: 67

© 2025   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço