Horário: 9 dezembro 2013 o dia inteiro
Local: CREA-MG - BH
Rua: Av. Álvares Cabral, 1600 Santo Agostinho - Belo Horizonte/MG
Cidade: Belo Horizonte/MG
Site ou Mapa: http://smea.org.br
Telefone: no (espaço) Crea-Minas
Tipo de evento: circuito, agronômico, 2a, etapa
Organizado por: Soc. Mineira de Eng. Agrônomos
Última atividade: 9 Dez, 2013
Exportar para Outlook ou iCal (.ics)
Circuito Agronômico em Belo Horizonte, no dia 12/12/2013 a partir das 19h00 as 22h00, que irá concluir uma série de eventos de 2013, que alem de Montes Claros e Uberlândia, abrangeu as cidades do Sul de Minas de Alfenas, Machado e Lavras.
O evento na Capital incluirá uma palestra do presidente da SMEA sobre os 80 anos do Marco Regulatório do Engenheiro Agrônomo (Decreto no 23.196/33), homenagem a profissionais de destaque na agronomia e finalmente uma homenagem à EMATER-MG pelos relevantes serviços prestados à agricultura mineira em seus 65 anos de existência.
Em Uberlândia haverá mais um evento para estudantes e professores, onde será abordado nas Universidades, o significado do Marco Regulatório do Engenheiro Agrônomo (Decreto no 23.196/33) e o percurso acadêmico para formação plena do Engenheiro Agrônomo.
A cultura de formação plena do Engenheiro Agrônomo está se dissipando nas instituições de ensino e consequentemente no meio estudantil. Esse fato está provocando a inclusão do Engenheiro Agrônomo “na lista das profissões em risco de extinção”.
A SMEA em consonância com a CEAG/Crea-Minas e em articulação com as universidades, está liderando um projeto para orientação ao estudante de agronomia no seu percurso acadêmico, para obtenção do título de Engenheiro Agrônomo, com formação plena.
Esse trabalho começa a ter repercussão prática na Universidade Federal de Uberlândia – UFU, que juntamente com alunos e professores, incluindo outras entidades de ensino da região irá debater a oferta do currículo mínimo e garantia do percurso acadêmico em conformidade para a formação plena do Engenheiro Agrônomo.
Essa ação a ser replicada no Estado, em 2014, deverá evitar a possibilidade do Engenheiro Agrônomo se tornar uma “espécie profissional em risco de extinção”
© 2024 Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos. Ativado por
RSVP para Circuito Agronômico 2a etapa para adicionar comentários!
Entrar em AgroRede