Vejam o que vi no portal dos biólogos (http://biologos.ning.com/).

Deputados afirmam que Biólogos são um retrocesso para as relações humanas, profissionais e crescimento econômico do país

Deputados votam contra PL3423/2012 alegando que o Biólogo atuar na produção de mudas e sementes «seria um retrocesso, não somente para as relações humanas e profissionais, mas, sobretudo, para o crescimento econômico do país, que necessita de profissionais especialmente preparados para continuar o processo de ampliação da produção nacional de alimentos.»
Dados Zé Silva: http://bit.ly/ZeSilva (atualmente se licenciou do cargo de deputado federal para assumir a Secretaria do Trabalho e Emprego de MG)
Dados Giovanni Queiroz: http://bit.ly/GioQueiroz
Voto na íntegra depreciando nossa Categoria:
 Qual é o conhecimento de fisiologia vegetal, fitopatologia, solos, nutrição vegetal dentre outras que o biólogo possui? 
Temos que fazer uma grande pressão junto a câmara dos deputados. Acionar todos os deputados que conseguirmos, e ai não estão falando só da bancada mineira, não. Temos que enviar esta mensagem para o maior número de Eng. Agrônomos e Florestais que pudermos.
Entrem neste link e vejam o que esta turma ta querendo. 
Façamos uma movimentação contra este PL absurdo.
Abçs agronômicos, 

Exibições: 190

Respostas a este tópico

Prezado Berilo, desde o ano passado viemos acompanhando a tramitação deste PL 3423/12. O primeiro relator, dep. Jesus Rodrigues, dava voto favorável ao PL. O atual relator, Giovanni Queiroz, parece que colocou a coisa "no nível e no prumo", dando parecer favorável a nós, ao receber de um de nossos representantes um comunicado onde constavam a grade curricular do biólogo e do Engenheiro Agrônomo. Neste comunicado, constavam mais de 50 atribuições que o biólogo não tem para tal, como a parte de engenharia de secagem (psicrometria, termometria, etc.), engenharia rural (mecanização agrícola, fitiatria (Receituário Agronômico p/ controle de pragas, doenças e plantas daninhas em campos de produção de sementes e viveiros e de pragas de grãos armazenados), além de muitas outras... Mas agora pouco tem para nós fazer, pois o tal PL já se encontra em fase final de tramitação e parece que não vai vigorar. Mas temos que continuar a "ficar de olho". Temos que agora ficar mais "de olho" no PL 2824/08, o da questão da zootecnia. Precisaríamos de mais gente (políticos) fortes e representantes de classe para sempre estar em cima dos absurdos que surgem constantemente de todos os lados e ameaçam a nossa classe. Eu sugiro aos amigos profissionais Engenheiros Agrônomos a começarem a participar das entidades de classe (Associações de EA e Senge) de vossas regiões em prol do fortalecimento da classe, propondo e levantando estes assuntos lá... O fortalecimento deve ocorrer em nível local em todos os lugares para que haja fortalecimento da classe em nível nacional.

Abraço.

RSS

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço