Workshop Ambiência de Precisão em Dezembro - Condensado

Engenharia a serviço da produção avícola

 

Com a modernização no segmento, workshop pioneiro da Unicamp aborda ambiência de precisão na avicultura de corte

 

Com o objetivo de otimizar a produção aviária no Brasil, diminuir as perdas no segmento que é o maior exportador mundial de carne de frango, melhorar o conforto onde as aves são criadas e oferecer um produto com qualidade cada vez melhor ao consumidor, a Unicamp oferece o III workshop Ambiência de Precisão na Avicultura nos dias 16 e 17 de dezembro na Faculdade de Engenharia Agrícola da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas - São Paulo).  O encontro, único da área, vai reunir profissionais de todo o país oriundos de diferentes mercados, principalmente das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Norte. As inscrições podem ser feitas com desconto até dia 20 de novembro. Não serão aceitas inscrições no local.

 

Com duração de 16 horas, o workshop tem como objetivo habilitar profissionais para a avaliação do bem-estar de aves de produção com técnicas de zootecnia de precisão, novos projetos de sistemas de climatização com base em estudos científicos realizados por pesquisadores da Unicamp que atuam em parceria com multinacionais.

 

Segundo a coordenadora do workshop, Daniella Jorge de Moura, o intuito é tornar os profissionais aptos para lidarem com este mercado que avança no país. De acordo com a União Brasileira de Avicultura (UBABEF), o Brasil mantém a posição de maior exportador mundial e de terceiro maior produtor de carne de frango, atrás dos Estados Unidos e da China. “Precisamos capacitar profissionais que saibam usar técnicas de engenharia na avaliação e projeto do ambiente de produção avícola. A assertividade no manejo e projeto de aviários pode minimizar até 30% das perdas da produção. Normalmente, esses prejuízos são consequências de falhas que ocorrem em pequenos, médios e grandes produtores de frangos”, ressalta Daniella. “No encontro, a reunião de diferentes perfis permite a discussão do projeto de aviários e a busca por soluções assertivas adequadas às necessidades de várias especialidades dos profissionais envolvidos”, completa ela.

 

O workshop destina-se a zootecnistas, veterinários, engenheiros agrícolas, agrônomos, profissionais que atuam na área de nutrição animal, produção de aves e equipamentos. Conceitos sobre o isolamento dos aviários, funcionamento de Inlets (entradas de ar) e escolha e avaliação da eficiência de exaustores também serão abordados. Pretende-se passar ao profissional os conceitos fundamentais para o Projeto, Controle e Manutenção de seus Aviários e sistemas de Climatização.

 

Para mais informações sobre o workshop, a coordenadora Daniella Jorge de Moura responde diretamente aos interessados através do e-mail: daniella.moura@feagri.unicamp.br ou avicultura.workshop@gmail.com

 

III Workshop Ambiência de Precisão na Avicultura

 

Quando:  16 e 17 de dezembro de 2013

 

Horário: 8h às 18h – intervalo de duas horas de almoço. São oferecidos coffee breaks nos períodos da manhã e à tarde

 

Onde: Faculdade de Engenharia Agrícola – Feagri – Unicamp

 

Investimento: R$500,00 (até 20/11/2013). Após o período: R$600,00 (não serão aceitas inscrições no local).

 

Telefones: +55 19 3521 1085 / 19 981280079 (TIM)

 

Sobre Daniella Jorge de Moura

 

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade de São Paulo, mestrado em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual de Campinas e doutorado em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é professora doutora da Universidade Estadual de Campinas e presidente da Associação Brasileira de Engenharia Agrícola (SBEA). Tem experiência na área de Engenharia Agrícola, com ênfase em Engenharia de Construções Rurais, atuando principalmente nos seguintes temas: conforto térmico, bem-estar animal, zootecnia de precisão, ambiência, suinocultura e avicultura.

Exibições: 30

Comentar

Você precisa ser um membro de AgroRede para adicionar comentários!

Entrar em AgroRede

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço