UFPR RECEBE HOMENAGEM PELOS 100 ANOS DO CURSO DE AGRONOMIA

Em 1915, com o início das aulas da primeira turma, nascia o curso de Agronomia da instituição. Com a formatura da primeira turma em 1918, estava institucionalizado o primeiro curso de agronomia do Estado do Paraná e um dos primeiros do Brasil. Nos seus 100 anos de existência (até julho de 2015), o curso de Agronomia da UFPR já formou 4.347 engenheiros agrônomos, que têm ajudado a fazer do estado do Paraná e do Brasil um dos principais celeiros agrícolas do mundo.

Dos seus bancos escolares saíram engenheiros agrônomos que ajudaram a fundar instituições de pesquisa como o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Outros têm se destacado na área empresarial, como grandes produtores rurais, como proprietários de grandes agroindústrias e alguns seguiram rumos políticos, tornando-se deputados, senadores e ministros.

Para homenagear e agradecer os serviços prestados pela instituição de ensino, a organização do CBA entregou uma placa para o vice-coordenador do curso, professor Agenor Maccari Filho. Ele representou o coordenador do curso, João Carlos Bespalhok Filho. A representante dos estudantes de Agronomia do Brasil, Steffani Dobrovoski, recebeu flores em homenagem à instituição.

FONTE

Universidade Federal do Paraná

Exibições: 56

Comentar

Você precisa ser um membro de AgroRede para adicionar comentários!

Entrar em AgroRede

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço