Sociedade Rural Brasileira homenageia os 40 anos da Embrapa

 


Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) recebeu dia (26/06/13) o título de sócio honorário da Sociedade Rural Brasileira (SRB). A distinção, uma homenagem aos 40 anos da instituição, foi entregue pelo presidente da entidade, Cesário Ramalho da Silva, na sede da SRB, em São Paulo (SP), ao presidente da Empresa, Maurício Lopes.

Com 94 anos de existência, a Sociedade Rural Brasileira, congrega produtores rurais, executivos, lideranças, entidades e empresas do setor agropecuário. Entre suas atividades, a entidade trabalha com a disseminação de estudos e trabalhos técnicos para vários segmentos da sociedade.

Após a entrega do título, Maurício Lopes ministrou a palestra "Agropensa: inteligência estratégica para a Agropecuária Brasileira". A plataforma lançada pela Embrapa durante a solenidade de aniversário da Empresa, em abril, visa produzir e difundir conhecimentos estratégicos ao desenvolvimento tecnológico da agricultura brasileira.

"O sistema Agropensa se dedica a buscar informações, a estabelecer relações com as redes de inteligência e de pensamento estratégico no Brasil e no mundo e também a criar bases de dados e informações que permitam revisar a agenda de prioridades da Embrapa de forma sistemática, para que a Empresa tenha um embasamento sólido nos momentos de tomada de decisão", explica Maurício Lopes.

A iniciativa é parte da estratégia da Embrapa para responder aos grandes desafios da agropecuária nas próximas décadas. A plataforma auxiliará no delineamento de cenários prospectivos e na identificação de tendências do setor agropecuário.

FONTE

Embrapa
Marcos Esteves - Jornalista
Telefone: (61) 3448-1931

 

Exibições: 39

Comentar

Você precisa ser um membro de AgroRede para adicionar comentários!

Entrar em AgroRede

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço