Site discute questão sobre ervas resistentes ao glifosato

Empresa aposta na troca de experiências para auxiliar o produtor que enfrenta resistência de ervas ao glifosato

A proposta do serviço Especial Ervas Resistentes, criado pela Arysta LifeScience dentro de seu site, é fomentar a discussão sobre a resistência de plantas daninhas ao glifosato e apresentar soluções concretas para o problema.

Um dos desafios trazidos pela evolução tecnológica da agricultura é o controle de plantas daninhas resistentes ao uso maciço de herbicidas, sendo o maior exemplo disso atualmente a resistência ao glifosato. Sem o controle das plantas infestantes, a produtividade da área cultivada pode ser reduzida significativamente.

“Geralmente, o surgimento de plantas daninhas resistentes a certos herbicidas tem ocorrido em áreas onde é prática comum o uso repetido e subsequente dos mesmos, ou diferentes herbicidas, mas com o mesmo mecanismo de ação. Este tipo de situação ocorre geralmente em sistemas onde os produtos são aplicados com o objetivo de eliminar quase toda a população de plantas daninhas incidentes”, explica o pesquisador e especialista na área de manejo de plantas daninhas, Pedro Christoffoleti. E o pesquisador aponta um caminho para a prevenção e solução do problema: “A otimização de doses e número de aplicações de herbicidas reduz o uso desnecessário do produto”.

Para o diretor técnico regional da Arysta, Gustavo Yépez Gil, hoje as soluções passam, necessariamente, pela utilização de uma variedade de herbicidas seletivos com modos de ação diferentes. E completa: “A consultoria técnica de um especialista é sempre indicada, para recomendar o melhor produto para o problema específico de cada área”.

Fonte

Portal Dia de Campo

Informação
A solução começa pela informação. Partindo dessa premissa, a empresa decidiu criar um canal online para levar informações técnicas e de mercado ao agricultor, além de ser um meio para compartilhamento de experiências sobre os problemas de resistência de ervas ao glifosato e sobre o controle de plantas daninhas difíceis.

“Este canal tem o propósito de esclarecer dúvidas e fomentar discussões, além de compartilhar boas práticas. Ou seja, explicamos o problema e apresentamos soluções”, enfatiza o gerente de marketing Brasil da Arysta, Marcelo Zanchi. O canal disponibiliza o esclarecimento das dúvidas mais frequentes e um e-mail para enviar perguntas, além de artigos técnicos de especialistas e o compartilhamento de informações sobre o tema (www.arystanocampo.com.br/ervasresistentes).

Exibições: 43

Comentar

Você precisa ser um membro de AgroRede para adicionar comentários!

Entrar em AgroRede

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço