ONU afirma que Brasil é o país com maior redução da fome

O Brasil é o país no mundo que mais têm diminuído a fome, principalmente por conta das políticas sociais implementadas na última década. É o que afirma o representante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura no Brasil, Alan Bojanic.

 

O dado é motivo de comemoração neste Dia Mundial da Alimentação, celebrado em todo o mundo. Ainda segundo Alan Bojanic, controlar o preço dos alimentos é um dos grandes desafios para se garantir a segurança alimentar. 

 

Dois mil e quatorze é também o Ano Internacional da Agricultura Familiar, segundo definição da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura. 

 

No Brasil, a agricultura familiar é destaque no mercado agrícola e representa 83% dos estabelecimentos rurais brasileiros, segundo dados do Ministério da Agricultura. É o que ressalta o gerente do último Censo Agropecuário do IBGE, Antônio Florido.

 

Este tipo de produção é também destaque no mercado agrícola, conforme explica a ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.

 

O Dia Mundial da Alimentação foi criado em 1979 pelos países membros na 20ª Conferência da Organização das Nações Unidas para a alimentação e a agricultura.

Fonte

Radioagencianacional

Exibições: 59

Comentar

Você precisa ser um membro de AgroRede para adicionar comentários!

Entrar em AgroRede

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço