Secretário de Agricultura visita Faemg

 

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, João Cruz Reis Filho, reuniu-se na última quinta-feira (24) com o presidente da Faemg, Roberto Simões, diretores da entidade e presidentes de sindicatos rurais para apresentar planos de ação da Secretaria de Agricultura para 2015.

 

Segundo o Secretário, a parceria com os produtores rurais é uma meta. “O agronegócio representa um terço do PIB estadual, um quinto dos empregos e um quarto das exportações. Queremos aproximar mais a Seapa dos produtores rurais.  Vamos trabalhar juntos para o setor crescer mais ainda”, afirma.


Fiscalização de cama de aviário permanece ativa no estado

 

As fiscalizações realizadas pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) são feitas com o objetivo de prevenir a doença Encefalopatia Espongiforme Bovina, popularmente conhecida como doença da Vaca Louca. O uso da cama de aviário é proibido por lei federal na alimentação de ruminantes.

Emater apresenta importantes resultados para Minas

 

Empresa mineira é a pioneira no serviço de extensão rural no Brasil e hoje está presente em 789 municípios, o que corresponde a 93% do estado. O serviço que desempenha contribui para o resultado positivo no PIB do agronegócio de Minas Gerais, que no último ano atingiu R$ 150 bilhões.

  Epamig realiza Dia de Campo de Olivicultura

 

O evento será realizado na Fazenda Experimental da empresa de pesquisa em Maria da Fé, no Sul de Minas, no dia 13 de março. O Dia de Campo atrai olivicultores e empresários de todo o país. A Epamig é referência na pesquisa da cultura de oliveiras e na produção de azeite extravirgem no estado.




  CONSELHO EDITORIAL:

  Giordanna Meirelles (Emater-MG) - Ascom (Epamig) - Luiza Baggio (IMA) - 

  Débora Ferreira (Ruralminas) - Márcia França (Seapa)

 

  Contato: marcia.azevedo@agricultura.mg.gov.br / (31) 3915-8543

 

  Caso você não deseje receber esta newsletter, envie e-mail solicitando sua exclusão

Exibições: 61

Comentar

Você precisa ser um membro de AgroRede para adicionar comentários!

Entrar em AgroRede

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço