Mestrado Profissional em Defesa Sanitária Vegetal - UFV

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) abriu as inscrições para o processo seletivo de 2015 do Mestrado Profissional em Defesa Sanitária Vegetal, na última quarta-feira (01/10), que podem ser feitas até o dia 24 de novembro. Os alunos serão selecionados perante análise curricular. 

O Mestrado Profissional em Defesa Sanitária Vegetal tem como público-alvo profissionais que atuam em instituições públicas e privadasligadas à agropecuária e que buscam conciliar a atividade profissional com o desenvolvimento científico e tecnológico. O curso é semipresencial, com duração máxima de dois anos, sendo realizados cinco encontros presenciais e atividades supervisionadas em ambiente de ensinoa distância.

O coordenador do curso, professor Ângelo Pallini, explica que o mestradoprofissional e o acadêmico são enquadrados na mesma categoria de pós-graduação stricto sensu. “A diferença entre eles está na maior flexibilidade de datas e calendários oferecido pelo mestrado profissional que conta com aulas presenciais e outras atividades acadêmicas desenvolvidas em sistema de ensino a distancia”, comenta.

Para o mestrando da turma 2014/I, Thales Almeida Pereira Fernandes, que édireto técnico do Instituto Mineiro de Agropecuária o curso é uma oportunidade de desenvolver pesquisa em sua área profissional. “As atividades são desenvolvidas alinhadas às demandas da instituição onde trabalho. E o mais importante desse tipo de mestrado é a possibilidade de desenvolver as atividades de pesquisa em conjunto com a minha profissão. Consigo colocar em prática a teoria apreendida no meu cotidiano”, afirma. 

O Mestrado Profissional em Defesa Sanitária Vegetal é oferecido através de um contrato entre a UFV e a Agropec Pesquisa, Extensão e Consultoria.Para mais informações acesse o site www.mpdefesa.ufv.br ou envie uma mensagem para mpdefesa@ufv.br

 

Fonte

Agropec

Exibições: 168

Comentar

Você precisa ser um membro de AgroRede para adicionar comentários!

Entrar em AgroRede

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço