MDA e Embrapa promovem oficina de inovação na agricultura familiar

Com a proposta de viabilizar o planejamento e a execução de uma Política de Inovação na Agricultura Familiar, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), por meio do Departamento de Transferência de Tecnologia (DTT), estão realizando oficinas temáticas em diversas regiões do País.

Em Santa Catarina, a primeira oficina está marcada para a próxima terça e quarta-feira (4 e 5), nas dependências da Embrapa Suínos e Aves, em Concórdia (SC). O público envolvido na discussão são representantes de entidades de ensino, de pesquisa e de extensão, além de representações dos agricultores familiares e da sociedade civil.

A programação está dividida em dois temas: "Contextualização da Agricultura Familiar e a Inovação Tecnológica" e "Identificação dos limites e potencialidades para a interação agricultura familiar, ATER, Pesquisa e Ensino – Base para uma agenda de ações compartilhadas".

O primeiro tema será o foco do primeiro dia de evento, a partir das 8h, que inclui a palestra sobre o tema, com o professor da Universidade Federal da Fronteira Sul, Sérgio Martins. Também estarão presentes no evento o secretário de Estado da Agricultura e Pesca de Santa Catarina, Airton Spies, e o delegado federal do MDA/SC, Jurandi Gugel.

Fonte
Embrapa

Exibições: 39

Comentar

Você precisa ser um membro de AgroRede para adicionar comentários!

Entrar em AgroRede

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço