MAPA firma parceria com supermercados para disseminar boas práticas agrícolas

Foi assinado ontem (18/06/13), um acordo de cooperação técnica entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), que visa disseminar e fortalecer as Boas Práticas Agrícolas (BPA) e Produção Integrada Agropecuária (PI) nas cadeias produtivas de alimentos. O ato ocorreu durante a 26ª Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e... (Exposuper) em Joinville (SC), que acontece até amanhã, 20 de junho.


Representando o ministro Antônio Andrade, o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Caio Rocha, explicou durante o evento, que o acordo possibilitará a orientação, capacitação e divulgação de novas tecnologias aos agentes envolvidos com manipulação, fiscalização e produção de alimentos, utilizando os conceitos de BPA e de PI. 

"O objetivo do ministério é trabalhar junto a Abras para melhorar a competitividade, diminuir o custo de produção e elevar a qualidade dos produtos hortigranjeiros e frutas. O Mapa não está neste processo para fiscalizar, porque este controle já é feito pelo setor supermercadista, mas queremos ajudar a difundir o conhecimento", salientou Rocha. 

A Exposuper é uma feira do setor supermercadista que envolve a realização de negócios e palestras. Na programação, estão painéis com temas relacionados ao setor, exposição de produtos e novas tecnologias em estandes montados pelos supermercadistas e também pelo Ministério da Agricultura. 

FONTE

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Assessoria de Imprensa do MAPA
Carol Oliveira - Jornalista
Telefone: (61) 3218-2203

Exibições: 1

Exibições: 38

Comentar

Você precisa ser um membro de AgroRede para adicionar comentários!

Entrar em AgroRede

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço