Rede social não é sinônimo de TIC (tecnologia da informação e da comunicação).

Rede é o conjunto de pessoas interagindo umas com as outras.

 A AgroRede  é baseada numa das mais evoluídas plataformas de TIC da web para facilitar o encontro de pessoas, superando barreiras físicas de espaço e tempo. Trata-se então, de uma ferramenta da atual era da informação e do conhecimento, para apoiar a construção de uma rede de interesses.

 Os tipos de interatividade numa rede podem ser classificados em três categorias: centralizada, multi-centralizada (rede de lojas, bancos, tv etc) e distribuída (indivíduo com indivíduo em tempo real). O foco da RedeAgronomia é no formato distribuído, onde as pessoas interagem diretamente com qualquer outra sem barreiras ou hierarquias, para desenvolver interesses próprios ou de grupos.

 Na AgroRede, os interesses abrangem, primordialmente, tudo que têm relação com o agronegócio, desde a busca e construção do conhecimento, divulgação de idéias, até o planejamento e realização de negócios.

 A mantenedora da AgroRede é a SMEA. O público alvo da rede são todos os engenheiros agrônomos, seus clientes e todas as pessoas físicas e jurídicas, que têm interesse na área do agronegócio. É um ponto de encontro. É uma rede social do agronegócio para todos.

 Para fazer parte da AgroRede a pessoa deve se identificar e fornecer o seu perfil de apresentação aos membros da rede.

 Qualquer membro da AgroRede poderá utilizar os recursos disponíveis na plataforma web, como blogs, fotos, vídeos, links, documentos, fóruns dentre outros.

 Todos os membros da AgroRede, especialmente a diretoria da SMEA, somos responsáveis pela qualidade da rede, pelo aprimoramento contínuo dos temas em circulação e pela promoção da interatividade entre seus membros, inovação, compartilhamento e geração do conhecimento.

 As pessoas inicialmente disponibilizadas pela SMEA  para implantação da AgroRede são:

  • Eng. Agr. Otávio Gabriel Diniz (Hyla Consultoria)
  • Assistente de operação em comunicação e inovação na web 2 em fase de seleção e contratação
  • Secretária da SMEA - Patrícia

 

Sugere-se a todos os membros da diretoria da SMEA, coordenarem comunidades temáticas na AgroRede.

O comunidade de "Honorários Profissionais" será implementada, sob a coordenação do Presidente Emílio Moucherek, com o auxílio do Assistente de operação em comunicação e inovação na web 2 e participação de todos os profissionais interessados da área agronômica.

 Apresentado na reunião da SMEA de 01/12/2011, por OGD

Exibições: 65

Comentar

Você precisa ser um membro de AgroRede para adicionar comentários!

Entrar em AgroRede

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço