Governo Federal lança hoje (29/05/13) o programa Inova Agro, voltado aos setores agropecuário e agroindustrial. No evento será lançado o primeiro edital do programa, no valor de R$ 1 bilhão. O Inova Agro tem por objetivo o desenvolvimento de programas e projetos destinados aos setores agropecuário e agroindustrial, no âmbito do Plano Inova Empresa. A iniciativa visa impulsionar a produtividade e a competitividade do agronegócio brasileiro por meio da inovação tecnológica.

O programa apoiará empresas brasileiras no desenvolvimento e adensamento das cadeias produtivas de insumos, processos e produtos da indústria de processamento e de alimentos bem como de máquinas, equipamentos, armazenamento, logística e unidades demonstrativas agropecuárias.

Os recursos do programa sairão da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Participam da cerimônia os ministros da Ciência Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, também estará presente.

Serviço

O quê: Lançamento do programa Inova Agro
Data: 29/05/2013
Horário: 9h30
Local: Auditório do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)
Esplanada dos Ministérios, bloco D

FONTE

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

Exibições: 46

Comentar

Você precisa ser um membro de AgroRede para adicionar comentários!

Entrar em AgroRede

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço