Prezados amigos Engenheiros Agrônomos, venho através deste informar-lhes sobre a importância da participação do profissional nos assuntos referentes à profissão. Saibam que tramita no congresso no momento dois Projetos de Lei que querem tirar as atribuições nossas e dos médicos veterinários de zootecnia (PL 2.824/08) e outro PL que quer dar aos biólogos nossas atribuições sobre sementes e mudas (PL 3423/12). Temos que cobrar urgentemente nossos representantes. SE CADASTREM NO SITE DA CÂMARA PARA RECEBER NO E-MAIL OS RESULTADOS DA TRAMITAÇÃO DESTES PL's. VAMOS FICAR DE OLHO.

É fundamental vossas participação nas entidades de classe em prol do fortalecimento da profissão. Levem e debatam tais assuntos, sejam interligados com a Federação de Engenheiros Agrônomos de vosso estado e também com o CREA. Obs.: Quando falo em participar das entidades de classe, não precisa ser sócio cotista para tal, apenas participem através de vossas presenças, que é fundamental.

Um ponto importante que diz respeito à nós, e que é até mais importantes que os outros PL acima, é o Decreto 4.560/02 (que dá praticamente todas nossas atribuições aos técnicos agrícolas). Temos que implementar algum mecanismo para não permitir que avancem sobre nossas atribuições. "Cada um deve ficar no seu quadrado". Eu sugiro propormos, através de algum político deputado, a blindagem de nossa profissão, através de atribuições que sejam privativas à nós.

Sugiro também abolirmos o termo "técnico" nos textos, como por exemplo no termo "assistência técnica", vamos utilizar o termo "assistência agronômica". São estes detalhes que fazem com que nossa profissão seja lembrada no dia-a-dia.

Exibições: 47

Comentar

Você precisa ser um membro de AgroRede para adicionar comentários!

Entrar em AgroRede

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço