FAO lança Ano Internacional da Agricultura Familiar 2014

O Diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), o brasileiro José Graziano da Silva abriu oficialmente no dia 22 de novembro de 2013 o Ano Internacional da Agricultura Familiar 2014, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York, Estados Unidos. 

Tanto nos países desenvolvidos como nos em desenvolvimento, a agricultura familiar - áreas rurais que dependem principalmente dos membros da família para a mão de obra e a gestão - continua sendo a forma dominante de agricultura.

Especialistas estimam que haja mais de 500 milhões de áreas de agricultura familiar no mundo, incluindo agricultores de pequena e média escalas, camponeses, povos indígenas, pescadores e criadores de gado. A importância da agricultura familiar na mitigação da fome e da pobreza rural também é grande.

Em sua 66ª Sessão -- com forte apoio do Fórum Rural Mundial, das redes regionais de agricultores familiares na África, Ásia e América Latina e da 37ª Conferência da FAO, entre outros -- a Assembleia Geral da ONU declarou 2014 como o Ano Internacional da Agricultura Familiar, em uma iniciativa destinada a reposicionar a agricultura familiar no centro da formulação de políticas nacionais agrícolas, ambientais e sociais.

Assista a mensagem do Diretor-geral da FAO, José Graziano da Silva, sobre o Ano Internacional da Agricultura Familiar.
Fonte

Exibições: 38

Comentar

Você precisa ser um membro de AgroRede para adicionar comentários!

Entrar em AgroRede

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço