EPIs reduzem 12% dos acidentes de trabalho no setor agropecuário nos últimos 3 anos

Especialistas em Segurança do Trabalho afirmam que a redução se deve à maior conscientização dos profissionais do setor

O número de acidentes de trabalho no setor agropecuário registrou uma queda de quase 12% nos últimos três anos, segundo o mais recente Anuário Estatístico do Ministério da Previdência Social. Em 2010, foram 28.675 ocorrências; em 2011, 26.852; e em 2012, 25.244. Especialistas em Segurança do Trabalho afirmam que a redução se deve à maior conscientização dos profissionais do setor, que têm respeitado cada vez mais as normas vigentes, que entre outras coisas estabelece o uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

Apesar da conscientização, os pés ainda são a segunda parte do corpo mais atingida, representando 5,75% do total de ocorrências. Para isso, as empresas de calçados de proteção têm aprimorado seus produtos, a fim de oferecer, aliado ao bem estar, melhor proteção aos profissionais do setor. A Ecoboots, linha de botas de PU (Poliuretano) recém-lançada pela Fujiwara, marca da BSB – uma das maiores produtoras de EPIs da América Latina, tem como diferenciais impermeabilidade total, isolamento e conforto térmico, propriedades antiderrapantes, leveza, flexibilidade, maior absorção de impacto, conforto de calce devido à maciez e alta durabilidade.

“As botas em PU permitem melhor movimentação, maior tranquilidade e segurança para as atividades diárias. Isso reflete, diretamente, na produtividade do trabalhador, que conta com um calçado confortável e seguro para exercer suas funções. Contribuímos para o aumento e a melhoria da cultura de prevenção nos países e regiões onde atuamos”, afirma o gerente de Produtos da BSB, Eduardo Elias. Além do setor agropecuário, a Ecoboots atende setores como as indústrias frigorífica, alimentícia, de lazer, de óleo, de gás e de mineração.

Fonte

Portal Dia de Campo

Exibições: 32

Comentar

Você precisa ser um membro de AgroRede para adicionar comentários!

Entrar em AgroRede

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço