Embrapa Gestão Territorial contribui em co-autoria da obra “Defesa Vegetal”

Foto: Alexandre Conceição

Alexandre Conceição - Capa do livro

Capa do livro

Foi lançado nesta terça-feira (30/06), durante o Workshop Internacional sobre Ameaças Fitossanitárias, o livro "Defesa Vegetal - Fundamentos, Ferramentas, Políticas e Perspectivas", dos editores: Regina Lúcia Sugayama (Sociedade Entomológica do Brasil), Marcelo Lopes da Silva (Embrapa), Suely Xavier de Brito Silva (SBDA), Luís Carlos Ribeiro (ANDEF) e Luís Eduardo Pacifici Rangel (MAPA). A obra é um marco estratégico num conjunto de medidas para se encontrar soluções para o impacto econômico gerado com a entrada de novas pragas na agricultura brasileira.

Além de reunir discussões que envolvem a Defesa Vegetal de forma multidisciplinar, o livro é composto por 27 capítulos escritos por profissionais das cinco regiões do Brasil.  A edição traz o capítulo"Inteligência Territorial na Defesa Fitossanitária Brasileira" que é fruto de pesquisa desenvolvida por pesquisadores e analistas da Embrapa Gestão Territorial.

O Livro compila conceitos, métodos, ferramentas e políticas públicas para a efetiva operacionalização das ações para evitar a entrada e disseminação de pragas agrícolas no Brasil. A participação da unidade no livro mostra a importância da inserção da inteligência territorial, por meio de análises espaciais, nas ações de prevenção ao ingresso de pragas agrícolas ou florestais. O capítulo 12 do livro informa a necessidade de se fazer uma avaliação que leve em consideração o contexto territorial abordando dois casos práticos, comenta Wilson A. Holler.

Alexandre Conceição 
Embrapa Gestão Territorial 
 
Telefone: (19) 3211-6200 | Ramal: 6440

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Fonte

EMBRAPA

Exibições: 52

Comentar

Você precisa ser um membro de AgroRede para adicionar comentários!

Entrar em AgroRede

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço