EMATER-MG ABRIRÁ INSCRIÇÕES PARA O 6º PRÊMIO DE CRIATIVIDADE RURAL

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa-MG), dará início na próxima segunda-feira, dia 15 de julho, às inscrições para a 6ª edição do Prêmio Emater-MG de Criatividade Rural.

O evento, a ser realizado com o patrocínio do Banco do Brasil, será aberto a agricultores e pecuaristas mineiros, interessados em inscrever projetos destinados a facilitar a produção e o processamento de produtos agropecuários. As regras do concurso já estão disponíveis no site da empresa.

Segundo o coordenador estadual da organização do evento, Waldyr Pascoal Filho, “o Criatividade Rural tem como objetivo estimular, identificar e divulgar inovações tecnológicas para facilitar o trabalho do produtor rural”. Pascoal salientou também a importância de serem projetos incentivadores de atividades sustentáveis. “É importante que sejam projetos que tenham impacto positivo no campo social, econômico, cultural e ambiental do meio rural”. Para Waldyr Pascoal, o prêmio procura valorizar o produtor rural, incentivando a criatividade como meio de superar dificuldades e de facilitar as atividades diárias no campo.

Ainda conforme o coordenador da Emater-MG, somente poderão participar do concurso pessoas físicas, com projetos assistidos por técnicos de instituições públicas ou privadas, “que prestem serviços de assistência técnica e extensão rural”, pontua. Cada concorrente poderá inscrever apenas um projeto (invento), assinado por um único técnico responsável. As inscrições deverão ser encaminhadas em envelope postado nos Correios, para a av. Raja Gabaglia, 1626, 4º andar, aos cuidados de Waldyr Pascoal. Os interessados podem acessar as regras do concurso pelo endereço eletrônico www.emater.mg.gov.br.

Em 2012, o Prêmio Criatividade Rural teve 115 projetos inscritos. Desse total, cinco foram premiados: sistema de irrigação de baixo custo operacional (1º lugar); transportador enrolador e desenrolador de fota gotejadora (2° lugar); fatiador de açafrão (3º lugar); mão amiga (4º lugar); e beneficiador de café adapatado e produção de composto orgâncio à base de palha de café (5º lugar). Os projetos premiados no passado foram respectivamente de produtores dos municípios de Curvelo (Adelson Pereira de Oliveira); Geraldo Ribeiro da Costa (São Franscisco); Érick Antônio Aguiar dos Santos (Unaí); Mauro Antônio Martins Gouveia (Cataguases); e Alexandre Dias da Silva (Almenara).

Fonte

SEAPA-MG

Exibições: 59

Comentar

Você precisa ser um membro de AgroRede para adicionar comentários!

Entrar em AgroRede

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço