Colheita da soja atinge 20% da área no PR seca segue deteriorando lavoura

A colheita da safra 2013/14 de soja do Paraná atingia 20% da área cultivada em 10 de fevereiro, uma evolução de 11 pontos porcentuais frente aos 9% apurados em 3 de fevereiro, conforme levantamento semanal do Departamento de Economia Rural (Deral), vinculado à Secretaria de Agricultura do Estado.

O clima quente e seco continua deteriorando as condições das lavouras paranaenses, informou o órgão. O porcentual da safra em bom estado diminuiu de 88% para 66% na última semana, enquanto as áreas com classificação média subiram de 11% para 28%. O Deral estima, ainda, que 7% das plantações estejam na fase de floração, 51% em frutificação e 42% em maturação.

Ainda segundo o departamento, a comercialização da oleaginosa atingia 28% da colheita esperada em 10 de fevereiro, mais que os 24% negociados até 3 de fevereiro, possivelmente ajudada pelos preços mais altos na Bolsa de Chicago e pelo câmbio favorável.

De acordo com o Deral, a colheita da safra de milho verão avançou de 3% para 11% na última semana, e o plantio da safrinha passou de 14% para 21%. O departamento estima que apenas 4% da primeira safra tenha sido negociada até agora.

Fonte

Globo Rural

Exibições: 37

Comentar

Você precisa ser um membro de AgroRede para adicionar comentários!

Entrar em AgroRede

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço