Chapas disputam representação de Minas no plenário do Conselho Federal


O Crea-Minas realiza, no dia 14 de maio de 2014, eleição para conselheiro federal na modalidade de elétrica. O prazo para registro de candidatura foi encerrado no dia 18 de fevereiro. Os prazos de cada uma das etapas do processo eleitoral, incluindo os recursos sobre deferimento de candidaturas pode ser conferido no endereço: www.crea-mg.org.br/cer2014.

A chapa composta pelos engenheiros eletricistas Krisdany Vinícius Santos de Magalhães Cavalcante e Marita Arêas de Souza Tavares teve recurso acatado pela Comissão Eleitoral Federal e sua candidatura confirmada.

Outra chapa já confirmada é composta pelo engenheiro eletricistas Raul Otávio da Silva e o engenheiro eletricista e de Segurança do Trabalho João José Magalhães Soares.

Posto de votação - A eleição será realizada na sede do Crea-Minas em Belo Horizonte e em todas as Inspetorias do estado, das 9h às 19h. Além disso, o Crea-Minas pode instalar, se solicitado,  urnas em empresas e faculdades. “Os interessados em ter um posto de votação devem entrar em contato com a Comissão Eleitoral Regional do Crea-Minas”, explicou o engenheiro civil Paulo Salomão, assistente de Coordenação da Comissão Eleitoral Regional. Podem votar todos os profissionais registrados e em dia com o Conselho Regional.

Conselheiro Federal - “O conselheiro, que vai integrar o plenário do Conselho Federal, tem a função de apreciar e decidir sobre os assuntos relacionados às competências do sistema de regulamentação das profissões da área tecnológica e tomará decisões em nível federal relacionadas a todas as áreas da Engenharia e da Agronomia”, explicou Paulo Salomão. Ele também enfatiza a importância de Minas Gerais ocupar cadeira naquele plenário. “Mesmo que não seja uma atribuição do conselheiro federal sabemos que a presença de um representante mineiro traz força na defesa dos interesses do Crea-Minas”, acrescentou. Além de Minas, também realizam eleição para o cargo, os estados do Espírito Santo e do Amapá.

 
 
 
Crea-Minas

Exibições: 65

Comentar

Você precisa ser um membro de AgroRede para adicionar comentários!

Entrar em AgroRede

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço