Cana com qualidade: produtores ganham certificado internacional

Da Redação

Representantes do Centro-Oeste de SP são premiados e recebem visitantes de vários outros países

O Brasil recebeu pela primeira vez produtores de cana-de-açúcar de 25 países. Eles vieram acompanhar a entrega dos certificados de produção e processamento sustentável da cana.

A associação do município de Bariri (SP) conta com 300 produtores de 12 cidades do Centro-Oeste Paulista. O processo de certificação começou em 2008, em um esforço para melhorar os processos produtivos por meio da inovação e da tecnologia.
  
O Nosso Campo mostra um grupo de estrangeiros que visitou canaviais no município e elogiou o sistema brasileiro de produção de cana. Jaime Careca veio da Bolívia em busca de informações que possam ajudar a atividade no país onde mora. O vice-presidente de um grupo empresarial da Índia, Manjunatha Rao, ficou impressionado com a quantidade de produtores no interior paulista.

Respeito ao meio ambiente, uso correto de herbicidas e fertilizantes, respeito às leis trabalhistas e manejo de produtos de descarte foram alguns dos assuntos abordados. O certificado Bonsucro já foi concedido a 20 empresas do setor no Brasil, em uma área de 400 mil hectares.

Para conferir a matéria completa, acesse a fonte original.
Fonte

Exibições: 41

Comentar

Você precisa ser um membro de AgroRede para adicionar comentários!

Entrar em AgroRede

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço