Árvore do Conhecimento do Frango de Corte foi Lançada pela Embrapa

Embrapa Suínos e Aves de Concórdia (SC), em parceria com a Embrapa Informação Tecnológica (Brasília/DF) e a Embrapa Informática Agropecuária (Campinas/SP), unidades descentralizadas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), lançaram esta semana a Árvore do Conhecimento do Frango de Corte, com informações sobre a cadeia produtiva que tem o Brasil como terceiro maior produtor mundial de carne (12,645 milhões de toneladas, atrás dos Estados Unidos e China) e maior exportador do mundo (3,918 milhões de toneladas).

Árvore do Conhecimento do Frango de Corte está disponível gratuitamente na Ageitec - Agência Embrapa de Informação Tecnológica - para consulta de produtores, empresários, pesquisadores, estudantes e demais públicos que precisem de dados atualizados e confiáveis sobre pré-produção (sistemas de produção, insumos e serviços, melhoramento genético, socioeconomia, incubatório, políticas e legislação, fábrica de rações e equipamentos e instalações), produção (gestão da unidade produtora, manejo, meio ambiente, sanidade e alimentação) e pós-produção (tecnologia pós-produção, frigorífico/abatedouro e qualidade e produção de alimentos seguros-PAS).

"O objetivo da Embrapa Suínos e Aves para a construção desse conteúdo sobre a cadeia produtiva do frango de corte foi disponibilizar o conhecimento gerado na Unidade em um material de fácil acesso, de uma maneira amigável a quem precisa dessas informações", disse o pesquisador Paulo Sérgio Rosa, editor técnico do conteúdo da árvore.

A Ageitec é um repositório de informações tecnológicas validadas da Embrapa e de seus parceiros, organizadas de forma hierárquica numa estrutura ramificada, a Árvore do Conhecimento. Nos primeiros níveis dessa hierarquia, estão os conhecimentos mais genéricos, e nos níveis mais avançados, os mais específicos. A organização da informação obedece a uma metodologia baseada nas três fases da cadeia produtiva: a pré-produção, que foca insumos utilizados na produção agropecuária (conhecida como "antes da porteira"); a produção propriamente dita ("dentro da porteira"); e a pós-produção ("depois da porteira") e suas tendências mercadológicas.

A Embrapa disponibiliza atualmente 31 árvores do conhecimento sobre cultivos, 11 temáticas, três sobre criações e duas de territórios. O conteúdo pode ser acessado em www.embrapa.br/agencia ou pela página da Embrapa Suínos e Aves.

FONTE

Embrapa Suínos e Aves

Exibições: 57

Comentar

Você precisa ser um membro de AgroRede para adicionar comentários!

Entrar em AgroRede

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço