Abertas as inscrições para Prêmio FAPERN Mulher Pesquisadora

Intuito é reconhecer e premiar a atuação das mulheres na área da ciência

Identificar o consumo de medicamentos por idosos atendidos nas unidades de saúde do município, a fim de detectar os problemas que ocorrem e melhorar a resolutividade do serviço oferecido à população idosa; avaliar se a inserção de caldo de cana desidratado na alimentação de aves pode contribuir para melhoramento econômico da atividade de criação; e aumentar a eficiência térmica dos fornos utilizados pelo setor ceramista na região Seridó, visando reduzir o consumo de madeira (biomassa), redução da emissão de gases e aumento da qualidade de produtos.

O que essas três pesquisas científicas têm em comum é que todas são coordenadas por mulheres e contam com o apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa do estado do Rio Grande do Norte (FAPERN). 

Assim como as três pesquisas científicas apontadas no parágrafo anterior, muitas outras são realizadas em diversas regiões do estado e devem ter visibilidade e reconhecimento social. Com o intuito de reconhecer e premiar a atuação das mulheres na área da ciência, no dia 27 de fevereiro, a FAPERN publicou edital do Prêmio FAPERN Mulher Pesquisadora 2015. 

A premiação, que acontece a cada dois anos e já esta na sua 4ª edição, busca dar notoriedade às pesquisadoras, cujas investigações estejam voltadas para os interesses do Rio Grande do Norte. Realizado no RN, o trabalho, seja de natureza científica ou tecnológica, pura ou aplicada deve gerar contribuições relevantes para o desenvolvimento científico, tecnológico e cultural do Estado, com reconhecido mérito em suas áreas de pesquisas.

O Prêmio é dividido em duas categorias: Jovem Pesquisadora, para mulheres com até dez anos de atuação na respectiva área de conhecimento e Pesquisadora Sênior, para mulheres com, no mínimo, dez anos de atuação na sua área de conhecimento.

A partir do lançamento do edital, as inscrições já estão abertas e vão até o dia 25 de maio. A solenidade de entrega acontecerá no Dia Nacional da Ciência, comemorado em 8 de julho. Para mais informações, as interessadas em concorrer ao Prêmio FAPERN Mulher Pesquisadora 2015 podem acessar o site da FAPERN, www.fapern.rn.gov.br ou ligar para o 3232-1703. 

(Fundação de Apoio à Pesquisa Estado do Rio Grande do Norte – FAPERN)

Exibições: 63

Comentar

Você precisa ser um membro de AgroRede para adicionar comentários!

Entrar em AgroRede

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço