A Emater-RN apresentou o aplicativo Ceres durante a 50ª Assembleia ordinária da Asbraer. O sistema é uma plataforma multifuncional que integra a comunicação entre os extensionistas,dados estatísticos sobre produção e produtividade, além de análises de históricos climáticos para ajudar no diagnóstico.

O aplicativo é instalado nos celulares dos extensionistas e armazena informações mesmo em áreas sem internet ou sinal de celular e as processa assim que o celular entra em área com sinal. Com ambiente amigável, o aplicativo tem versão para os extensionistas e outra que as demais pessoas também podem usar. "O Ceres proporciona transparência, agilidade e eficiência", explicou o analista de sistemas da Emater-RN, Hideljundes Paulino.

Para baixar gratuitamente, basta acessar a loja virtual google play. O aplicativo também disponibiliza serviços como cotação de preços dos alimentos para agricultores e consumidores. Além disso, o Ceres permite a compra direta com o produtor, o que possibilita economia para o consumidor e mais renda para o agricultor.

O produtor, por sua vez, pode verificar locais de comercialização e se inscrever para poder comercializar. Assim, o aplicativo integra toda a cadeia produtiva e proporciona mais renda ao produtor.

Fonte

Asbraer

Exibições: 118

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço