A Luta Continua, a Participação Também!

Reunidos na Eleição da Confaeab, Presidentes das Associações de Engenheiros Agrônomos subscrevem o ofício da Petição Contra o PL 1016 / 2015

Após 6 meses de mobilização dos Engenheiros Agrônomos e com alguma participação dos Médicos Veterinários, a Petição foi protocolada na Câmara dos Deputados endereçada à Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural - CAPADR, que analisa o PL 1016 / 2015.

O momento aproveitou a vinda das lideranças estaduais por ocasião da eleição da Confaeab, que puderam assim, subscrever o ofício de encaminhamento à Câmara. Além disso, diante da iminência do parecer da Relatora, a deputada Elcione Barbalho, a Petição com suas 18.000 participações podem ajudar à relatora a refletir sobre as consequências da aprovação de uma lei equivocada que pretende cassar as atribuições profissionais de Engenheiros Agrônomos, Médicos Veterinários, Engenheiros de Pesca e quem mais seja responsável por criação animal. 

A Petição foi protocolada pelos colegas Leonel Rocha Lima, presidente da AEARJ, Kleber Santos, conselheiro coordenador da CCEAGRO / CONFEA e Cleberson Zavaski, presidente da AEADF, que contribuiram para sua impressão, encadernação e entrega ao protocolo da Câmara.

Kleber, Leonel e Cleberson com a Petição na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural - CAPADR

Leonel e Cleber fotografados pelo Kleber, juntos ao Protocolo da Câmara para entrega da Petição

Missão Cumprida? Não!!!!

Realizamos uma grande tarefa coletiva: mobilizamos 18.000 pessoas para participar da Petição (que ainda está em aberto!), lideranças da Agronomia, Veterinária e Engenharia de Pesca participaram de audiência pública na CAPADR; a CCEAGRO / CONFEA realizou visita à Câmara dos Deputados para sensibilizar os membros da Comissão sobre a importância e o equívoco da proposição; e agora entregamos a Petição.

Entretanto, o PL ainda está em curso, aguardando o parecer da Relatora. 

Para tanto precisamos mobilizar a Relatora - REJEITA ELCIONE! - e os demais membros da Comissão para a REJEIÇÃO do PL 1016 / 2015.

Não para por aí: outros ataques legislativos estão em curso. A Valorização Profissional se constrói com muita luta e participação!

Exibições: 146

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço