Hoje em dia, chegar até o final do mês não é fácil por causa de fatores como o aumento dos custos. No entanto, uma família de Los Angeles, nos Estados Unidos, pode ser um exemplo perfeito de como podemos conseguir sobreviver produzindo o próprio alimento sozinhos e cultivando-o por meio das mais modernas técnicas.

Nos arredores da capital da Califórnia, vive a família Dervaes, que possui um jardim com uma superfície de cerca de 370 metros quadrados. As dimensões são normais, nada de exageradas, mas mesmo com pouco você pode conseguir realizar muita coisa. A cada ano, esta família consegue com seu pedaço de terreno obter uma considerável quantidade de comida, o suficiente para se sustentar. Na verdade, são mais de 2.000 os vegetais que são cultivados no terreno dos Dervaes. Além disso, podemos especificar uma quantidade elevada de frutas de estação e ovos provenientes das galinhas que pertencem à criação da pensão.

Números muito interessantes para um grupo de pessoas que podem viver com pouco e não precisam de nada mais. A horta também produz alimentos para outras pessoas que pretendem comprá-lo, garantindo uma renda familiar de quase 90.000 reais por ano. Uma técnica que, ao que parece, traz benefícios para a família, mas também para os outros.

Na horta dos Dervaes há de tudo. A partir de vegetais até as frutas, de ovos de galinha até as flores comestíveis e o mel. Há algo para todos os gostos e para cada tipo de exigência, com uma longa série de produtos biológicos e compatíveis com o meio ambiente. Mais de 400 variedades estão presentes com preços de venda que são perfeitos se consideramos o seu inquestionável valor, capaz de satisfazer até os paladares mais criteriosos.

Devemos também mencionar a capacidade da família californiana de minimizar o consumo e as despesas. Foram instalados vários painéis solares para que o funcionamento das máquinas agrícolas conte sempre com energia limpa. A poluição é quase eliminada e os Dervaes causam baixo impacto ambiental.

Os produtos são cultivados de acordo com a estação e sua venda é estritamente reservada para os restaurantes na área, resultando em excelentes ganhos do ponto de vista puramente econômico.

FONTE

EcoD

Exibições: 108

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço