MANHUMIRIM (MG) - Comissão formada por produtores e entidades representativas do Café das Matas de Minas estará em Brasília nesta terça-feira, 16/07.

A comissão formada por cafeicultores, presidentes de Sindicatos, associações e dirigentes da Câmara dos Municípios do Café Matas e Leste de Minas tem audiência marcada com o Ministro da Agricultura, Antônio Andrade, às 15 horas, em seu gabinete.

O grupo, que promoveu manifestos em Realeza com o fechamento das rodovias BR-262 e BR-116, segue lutando por melhorias no preço do café e espera ouvir do Ministério da Agricultura uma posição que vise implementar uma política nacional para o café, maior gerador de emprego e renda na zona da Mata de Minas, assim como em diversas outras regiões do país.

Segundo a comissão, o grupo que estará em Brasília representa cerca 40 municípios e 50 mil produtores. O presidente da Associação da Agricultura Familiar do Leste de Minas, Admar Rodrigues Soares, que agendou a reunião com o ministro, acredita num posicionamento favorável do ministério em torno dos agricultores familiares. “Temos que usar de todos os recursos possíveis para sensibilizar o ministro em torno da nossa causa”, destaca Admar Soares.

Valdir Vieira - portalcaparao@gmail.com

Fonte

Portal Caparao

Exibições: 43

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço