Goiânia sedia evento sobre a Pesquisa na Agricultura em comemoração aos 100 anos da ABC

Em 2016, a Academia Brasileira de Ciências (ABC) celebra seu centenário, um marco para a ciência brasileira. Para antecipar as comemorações que acontecerão durante a Reunião Magna da entidade, no Rio de Janeiro, a Vice-presidência da Regional Minas Centro-Oeste realiza o evento A Pesquisa na Agricultura: implicações para a sustentabilidade e a segurança alimentar global, nos dias 18 e 19 de abril, em Goiânia.

 

A iniciativa conta com a correalização das Fundações de Amparo à Pesquisa de Goiás (FAPEG), Minas Gerais (FAPEMIG), Distrito Federal (FAPDF), Mato Grosso (FAPEMAT) e Mato Grosso do Sul (FUNDECT), além do apoio do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) e do Governo de Goiás. A Reunião será especialmente dedicada aos avanços da pesquisa brasileira no campo da agricultura, frente aos desafios da produção de alimentos atendendo ao Acordo de Paris – COP 21. O evento alia o reconhecimento da relevância do papel do Centro-Oeste brasileiro para o enfrentamento do desafio da segurança alimentar global com sustentabilidade.

 

Carta de Goiânia

 

Ao final do evento, será entregue à sociedade a “Carta de Goiânia: ciência, produção de alimentos e cidadania”, por uma plataforma científica e tecnológica como base do desenvolvimento social e econômico do Brasil – A contribuição do Centro-Oeste. Nela, serão delineados os principais avanços e desafios do setor, que nortearão os próximos passos no desenvolvimento da pesquisa científica, tecnológica e de inovação para a produção de alimentos sustentáveis e acesso à cidadania.

 

Desde o início do ano, foram realizadas reuniões com agentes envolvidos diretamente no setor, de modo a coletar as contribuições na construção do documento. E, agora, a Carta de Goiânia está sendo disponibilizada para consulta pública on-line, de maneira a receber contribuições para sua consolidação.

As contribuições poderão ser encaminhadas para o email cartadegoiania@gmail.com até o dia 14 de abril.

Carta de Goiânia: ciência, produção de alimentos e cidadania.

 

Anexos da Carta de Goiânia: Ciência, produção de alimentos e cidadania.

 

 

A programação completa está disponível nesse link: http://www.fapemig.br/pt-br/arquivos/site/sala-de-imprensa/imagens/...

Exibições: 81

© 2024   Criado por Soc. Mineira de Eng. Agrônomos.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço